Todas as Notícias
- UFPE/
- Institucional/
- Superintendências/
- Superintendência de Comunicação (Supercom)/
- Agência de Notícias (Ascom)/
- Notícias/
- UFPE homenageia servidores aposentados e aqueles com 30 anos de casa
Notícias Notícias
UFPE homenageia servidores aposentados e aqueles com 30 anos de casa
Os dois eventos foram realizados no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS)
Fotos: Widma Sandrelly
Servidores com mais de 30 anos de UFPE lotaram o auditório
A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promoveu, na quarta (2) e na quinta-feira (3), homenagens a servidores que completaram 30 anos de atuação na instituição e também a aqueles se aposentaram de janeiro de 2023 a agosto de 2024. Os dois eventos foram realizados no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), com o objetivo promover o reconhecimento aos anos de dedicação desses técnicos e docentes para o fortalecimento da instituição. As celebrações fizeram parte da programação pelos 197 anos da UFPE.
Vitória Galvão mostra a placa comemorativa da homenagem
Na quarta-feira, o auditório ficou lotado na solenidade em reconhecimento à contribuição prestada pelos servidores com 30 anos de atuação na Universidade. O evento foi presidido pelo reitor Alfredo Gomes. Entre os homenageados estava a jornalista Vitória Régia Galvão da Silva, ex-assessora de Comunicação da UFPE e atualmente responsável pela Comunicação do Hospital das Clínicas (HC) da Universidade. “A UFPE é indissociável da minha vida, sendo responsável por toda minha formação acadêmica e a maior parte da minha carreira como jornalista. Durante 28 anos, atuei na Ascom (Assessoria de Comunicação) e, hoje, faço parte da equipe de Comunicação do HC, lugares onde alcancei a realização profissional e construí amizades”, disse ela. “Considero eventos como este importantes para que a instituição reconheça e faça um agradecimento aos seus servidores pela dedicação ao serviço público. Certamente, levaremos essa homenagem em nossas lembranças ao nos aposentarmos”, completou. Os homenageados foram contemplados com placas parabenizando pelos 30 anos de serviço público pela UFPE.
Aposentados ficaram satisfeitos com a homenagem à sua dedicação
Na quinta-feira (3), a solenidade voltada para os servidores aposentados teve mesa comandada pelo reitor Alfredo Gomes e pelo vice-reitor Moacyr Araújo. “É muito bom que nós possamos render essa homenagem, porque nós estamos aqui para reconhecê-los pela contribuição para a história e para a construção de nossa Universidade”, disse o reitor. “A Universidade são os seus servidores. A gente não consegue fazer absolutamente nada sem vocês, sem nós, que somos servidores da UFPE. A dedicação de vocês não foi em vão e nós somos tão fortes e tão unidos hoje porque vocês contribuíram para isso”, afirmou o vice-reitor Moacyr Araújo.
Reitor destacou trabalho dos servidores para a construção da Universidade
“Esse é um momento muito oportuno para a gente entender o servidor como aquele que está a serviço de nossa sociedade, a serviço da construção de um mundo melhor. Esse é um momento de fechamento de um ciclo, mas também de abertura de muitas outras possibilidades”, afirmou a pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), Brunna Carvalho. O dispositivo contou ainda com a participação das pró-reitoras de Graduação (Prograd), Magna do Carmo Silva; e de Extensão (Proext), Conceição Reis; além de representantes da Progepe e dos centros acadêmicos do Agreste (CAA) e de Vitória (CAV); e dos centros de Biociências (CB), de Ciências Médicas (CCM), de Educação (CE) e de Tecnologia e Geociências (CTG).
Lourival Holanda agradeceu a homenagem e se reconheceu grato à UFPE
De acordo com a Progepe, 198 servidores da UFPE se aposentaram de janeiro de 2023 a agosto de 2024. Entre eles, está a técnica administrativa Sônia Maria Silva do Nascimento. “Você passa oito horas, às vezes até mais tempo no trabalho. Então, é gratificante você saber que alguém reconheceu você pelo trabalho prestado”, disse Sônia Maria, funcionária da TVU de 1991 até 2023. “Esse reconhecimento é mútuo, porque eu também me reconheço como devedor da UFPE. Essa casa me formou e eu estava só devolvendo a formação que ela me deu”, disse Lourival de Holanda Barros, docente aposentado do Departamento de Letras e ex-diretor da Editora UFPE. Os homenageados receberam certificados reconhecendo a contribuição dada à UFPE.